Trabalhar hoje para garantir o amanhã

É preciso pensar o mundo de uma maneira diferente para garantirmos qualidade de vida para as próximas gerações. Para isso, temos de desenvolver políticas públicas e promover ações capazes de atender as necessidades da sociedade sem prejudicar a vida na terra. Empresas, governos e principalmente a sociedade são responsáveis pelo impacto.

Os recursos são escassos, por isso mesmo temos de priorizar projetos de educação e a conscientização ambiental com base no conceito de consumo consciente, reciclagem e reutilização dos resíduos.

Tudo isso começa na educação de base, com a implementação de ações nas escolas e nas comunidades mais carentes.  Queremos promover uma visão socialmente mais justa e, nesse sentido, incentivar quem zela pela vida, como por exemplo incentivar os municípios a adotarem e ampliar a coleta seletiva.

A conscientização ambiental tem de ser regra e estar presente nos contratos, nos estatutos, no dia a dia das empresas, nos eventos e na conduta de cada um. A consciência é pela vida e vamos trabalhar para tornar esse ideal uma realidade!