Educação que transforma

Vamos atuar diretamente pela valorização dos professores, nossos mestres que trabalham no dia a dia transformando vidas. Para isso, vamos desenvolver políticas públicas que garantam a capacitação permanente da classe e em investimento estrutural na educação como um todo.

O conhecimento é a base para formação de indivíduos com visão ampla, que também sejam capazes de alterar o curso social de desigualdades. Por isso, um ponto de atenção é sobre o acesso à educação básica. Infelizmente, ainda nos tempos atuais nem todas as crianças e adolescentes têm vaga garantida na rede pública. Estudos apontam que também faltam vagas para o ensino médio e que a educação pública superior atende parcela mínima dos jovens.

É necessário criar projetos de leis e emendas para investir e reorganizar esse sistema, promovendo a qualificação do ensino e ampliação da oferta de vagas para todos que precisam.

Além dessa visão macro da formação educacional, estaremos atentos aos investimentos estruturais, estamos falando sobre qualidade básica que não é oferecida. Vamos buscar recursos para desenvolver salas de leituras, laboratórios, ampliar bibliotecas e quadras de esportes. Tudo isso com iniciativas inovadoras, envolvendo principalmente a formação digital. Para construir uma rede de educação antenada com os novos tempos é preciso ter projetos voltados para a oferta de cursos profissionalizantes direcionados para o novo mercado de trabalho que se estabeleceu com a indústria 4.0. Justamente por isso, vamos atuar para implantar uma educação 4.0, com um novo olhar para as gerações digitais, que veem o mundo sob uma nova ótica e precisam que a educação esteja em sintonia com as suas necessidades.